E quem é essa TAL de Bia ??

Minha foto
Maringá, Paraná, Brazil
Cristã, Bem humorada, Fisioterapeuta, Baixista, Casada, Grávida, Paulistana, criada em Londrina, residente em Maringá, rumo a Goiânia !! ...

Contagem Regressiva Para A Chegada Do Bebê !!!

E-familynet.com Ticker

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

A Simplicidade da Música !!

Um dos assuntos que vamos tratar com frequência por aqui é sobre: MÚSICA !!!

Amo música, cresci ouvindo música, sempre estive cercada por ela... Hoje tenho a honra de ministrar a Igreja do Senhor nesse ministério... E confesso que o Louvor é algo que me leva mais perto de Deus... À buscar e ter cada vez mais intimidade com o Pai !!

Mas, uma coisa tem me inquietado a algum tempo...

É Inegável o fato de que hoje temos muitos ministérios de louvor maravilhosos... cheio de técnicas, recursos, luzes e letras maravilhosas... (e que nos abençoa, de fato !!)

Mas, onde estão as músicas que nos fazem refletir e chorar nos primeiros acordes ???
Onde está a simplicidade da música evangélica que fala do Céu nos nossos dias?? 
Onde estão as músicas que falam mais de Jesus do que de nós mesmos ??
Onde estão as músicas que louvam a Deus por quem Ele é e não pelo que pode nos dar ??
Onde estão as músicas que nos remetem ao desejo de desejar estar com Cristo na Nova Jerusalém ??
Músicas que nos lembrem a todo instante que o nosso lugar não é aqui ??
Músicas de melodias simples... frases simples e não menos profundas ??
Músicas com muitas lágrimas, joelhos no chão e muita... muita UNÇÃO ??

Deixo abaixo um belo exemplo, que me deixou em lágrimas hoje pela manhã:





(Em Tempo: Como musicista devo comentar que devemos - SIM - buscar a todo instante à excelência no ministério, pelo simples fato de que Deus não merece NADA MENOS que isso... Mas, espero que você tenha entendido que eu não estou falando DISSO !! - Não por enquanto !!)

Em Cristo, 

6 comentários:

  1. sempre me abençoando! Obrigado por tudo Bia. Vc, o pr. Diogo e o pr. Cris tem sido benção na minha vida nessa fase que to vivendo. Agradeço a Deus por vcs!!! Abração.

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente Bia!
    Eu estava comentando com uma amiga, que estava achando difícil ouvir uma música que não tivesse por trás um apelo tipo: compre meu CD.
    Vamos orar por novos levitas, desinteressados e prostados!
    Ótimo post...bjo

    Ju Alvarez
    http://milartes-produtos.blogspot.com
    @jusalvarez

    ResponderExcluir
  3. Linda mensagem. De fato onde estiver o nosso coração aí estará o nosso tesouro. A música nos leva para perto de Deus!
    "Só de pronunciar o Teu nome os nosos medos se vão!" Lindo!

    ResponderExcluir
  4. Música cristã, hoje em dia, serve a 3 propósitos:

    - Mostrar para todos que "o cristão pode ser tão bom quanto o não-cristão", ou seja, músicos técnicamente excelentes, grandes produções, luzes, grandes palcos, DVDs ao vivo com gastos milionários - ainda que tudo isso não signifique unção ou conteúdo;
    - Manipular todos a um nível que muitos chamam de "adoração extravagante para famintos, sedentes e adoradores apaixonados", mas que não passa, muitas vezes, de um mantra inútil sem resultado prático na vida cristã;
    - Através de letras bem formuladas, fazer todos pensarem que Deus é um cara que barganha suas bênçãos e as coloca à venda, seja com pagamento feito através de uma servidão doentia que mais se assemelha à escravidão, seja através de "alvos" determinados pela liderança onde é necessário contribuir com cada vez mais dinheiro.

    A simplicidade, o conteúdo e a unção libertadora contida em letras que mostram experiências verdadeiras com um evangelho simples e bem vivido são tão raras que deveriam ser listadas pelo Ibama. Afinal, quem ainda é tocado por músicas simples e "alternativas" são considerados os "bichos-grilos" do meio cristão.

    ResponderExcluir
  5. Falta muito músicas que fazem de Jesus e da simplicidade do evangelho, o foco hoje está em nós, em mim, "olhe pra mim" "me devolva o que é meu" (como se tivéssemos direito de alguma coisa)"venha em meu favor", é triste para pra pensar que os hinos que nos tocam profundamente no passado diziam, "venha até mim, e encontrará descanso" "que doce voz tem meu Senhor" "Castelo Forte é o Senhor" "Sim, na cruz sempre me glorio" e por aí vai... o nome exaltado era o de Cristo. Não o nosso.
    Bjoo Biaaa!!!

    ResponderExcluir
  6. Com certeza Bia, hj em dia as músicas estão falando sobre o "eu" e louvando e mostrando menos o que Deus é. É triste, pois o céu está sendo menos conhecido e a terra mais conhecida.

    Como nossa irmã Ju Alvarez comentou, estão mostrando menos Deus e preocupando mais em agradar aos ouvintes sobre o "seu eu".
    Deus abençoe Bia! Continue abençoando vidas nesse abençoado Blog!

    com Cristo, em Cristo!

    Diogo Yudi Mitsuda

    ResponderExcluir

Ahhhhhhhhh, escreve vai !!! rssss