E quem é essa TAL de Bia ??

Minha foto
Maringá, Paraná, Brazil
Cristã, Bem humorada, Fisioterapeuta, Baixista, Casada, Grávida, Paulistana, criada em Londrina, residente em Maringá, rumo a Goiânia !! ...

Contagem Regressiva Para A Chegada Do Bebê !!!

E-familynet.com Ticker

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Testemunhar não é convencer... Mas é Viver !!

“...Quando o Espírito Santo descer sobre vocês, vocês receberão PODER e serão minhas Testemunhas...” (Atos 1.8 – NTLH)

Não tenho como negar. Uma das coisas que mais ocupa a minha mente é: o meu testemunho.

Quem me conhece sabe que sou uma pessoa super brincalhona, que fala alto, que ri pra caramba, que não se importa com roupas de marca, que toca contrabaixo (Nossa!!) ... E que muitas vezes, por causa disso, chama a atenção. E, sabe, chamar atenção das outras pessoas é sempre muito perigoso !!!

Você vira vitrine e as coisas que você faz, e fala, podem se tornar padrão para as outras pessoas. Ainda mais se tratando da esposa do pastor (Nooooooooooooooossa !!!) Rsss

Muito antes de me tornar esposa do Diogo – que, diga-se de passagem, é uma BENÇÃO de pastor – já me importava demais com o que a minha vida estava dizendo – mesmo que sem palavras – sobre mim para as outras pessoas. Ou melhor, o que ela dizia sobre Cristo !?

...

Bem cedo me deparei com uma dura verdade: Você não escolhe ser testemunha de Jesus !!! Você escolhe ser uma boa ou testemunha, e ponto final !!!

Quando compreendi, uma das primeiras coisas que fiz questão de mudar foi o meu palavreado que - não se escandalize - era mais sujo do que tampa de bueiro !!

E você pode me questionar: “Bia, foi fácil ???” E eu te digo: “Foi !!” Porque não foi pelo meu esforço.

A propósito a primeiríssima coisa que mudei – e tenho mudado até hoje – foi a minha mente. Eu sabia que não pertencia mais ao mundo, não queria ter o prazer (instantâneo) nas coisas que ele proporcionava... Queria algo mais... Queria ser diferente, ser melhor... E então eu orei para que DEUS me capacitasse a mudar meus pensamentos, para que me ajudasse a consagrar minha mente dia após dia... E quando menos percebi: eu estava mudando, e mudando, e mudando... Mérito meu? Magiiiiiiiina !!! Deus era o maior interessado nisso. E não se engane. Ele é o maior interessado na sua vida também.

A mudança de mente – que em grego significa Metanoéo – indica também para uma mudança de rumo, de direção, de sentido de vida... E aqui entra a importância do seu testemunho !!

A partir do momento em que você se diz verdadeiramente cristão (imitadores de Cristo/pequenos Cristos) você deve prestar um pouco mais de atenção em suas palavras, e principalmente em suas ações...

As pessoas estão FARTAS de ouvir sobre Jesus !!! Elas não aguentam mais !! ... Mas, elas continuam sedentas de VER A JESUS. E nisso, eu e você temos grande parcela de responsabilidade.

Agora, como outras pessoas conhecerão a Cristo se não há quem mostre a diferença que Ele faz no dia-a-dia da vida?

Como sabiamente disse o Pr. Rafael de Paula “ As circunstâncias são o reflexo da vida de Deus em nós !! ” e depois disso, não preciso acrescentar muita coisa !! Rss

O Diogo, também durante uma pregação, fez o meu coração queimar ao me fazer refletir que “Devemos prestar mais atenção em nossas atitudes, pois a nossa vida pode ser a única Bíblia que as pessoas terão acesso !!” ..................... Meu Deus, quanta responsabilidade !!!

Mas calma... Sem desespero, sem precipitação e também sem ‘migué’ ou FACHADA. Por favor !!!

Tudo isso Deus te ensina. Pois você já sabe que Ele e o maior interessado pela sua vida.

Ore, peça ao Senhor discernimento e muita sabedoria para que você faça as alterações necessárias em sua vida a fim de que quando as pessoas olharem para você, não o vejam mais... Mas vejam a Cristo !! E que assim, você possa testemunhar verdadeiramente de Jesus para aqueles que ainda não O conhecem.
“Se Jesus Cristo reinar em cada partícula da sua existência... não sobrará espaço para mais NADA !!! ” - Pr. André França
PENSE NISSO !!!

A vida com Cristo é uma aventura... Uma jornada diária...E crescente!! Vamos caminhar JUNTOS... E aprender dAquele que é o maior interessado por nós !!

Em Cristo,

5 comentários:

  1. 'As pessoas estão FARTAS de ouvir sobre Jesus !!! Elas não aguentam mais !! ... Mas, elas continuam sedentas de VER A JESUS. E nisso, eu e você temos grande parcela de responsabilidade"
    Achei incrível essa frase... nós somos os "pequenos cristos" devemos honrar esse nome que dizemos professar e carregar conosco. Não o envergonhe! Tá lindo Bia!!!! ;*

    ResponderExcluir
  2. primeiro que eu adorei o novo design do blog. Segundo q o texto é fantástico. Deus te use aqui. Deus abençoe Bia.

    ResponderExcluir
  3. "Pregue a Palavra. Se necessário, use palavras". Francisco de Assis

    eis a importância do testemunho!

    obrigado pela reflexão Bia
    com carinho
    seu esposo
    Diogo L. Cerutti

    ResponderExcluir
  4. Nossa Bia esse seu texto é maravilhoso!
    Quase chorei nessa frase: "...quando as pessoas olharem para você, não o vejam mais... Mas vejam a Cristo !!..."

    Foi uma simples frase, mas foi algo que me tocou muito!
    Pois é incrível a capacidade de um testemunho verdadeiro!

    Sou prova disso, pois minha família viu a diferença do antigo Diogo e o atual.
    Tem mais! Sobre a frase: “Devemos prestar mais atenção em nossas atitudes, pois a nossa vida pode ser a única Bíblia que as pessoas terão acesso !!” conheço pessoas que não conhecem a Bíblia (ateu), e mesmo assim não acreditando acabam tendo um pensamento diferente: "Diogo não acredito em Deus, mas ao ver suas atitudes começo a mudar meu pensamento na existência de um Ser superior..."
    Tudo isso é muito lindo! Pelo simples fato de estarmos tendo pequenas atitudes, fazem grandes diferenças na vida de outras.
    Bia, você é uma benção na minha vida, obrigado pelo texto! Reforçou novamente o meu pensamento de cristão.
    Deus abençoe!

    Ah! Sei que você sabe, mas o nome do seu esposo é lindo tá? Adorei *-* suhsuhauhasuhasuhasuh bju

    ResponderExcluir
  5. Deus nos usa o tempo toda para falar com as pessoas... e nem percebemos isto....
    realmente é uma responsabilidade e tanto.... Meu Deus nos dê sabedoria para agirmos conforme a Tua vontade e sermos vitrine..

    Amiga, parabéns.. vc ta se superando rsrsr
    uhhhulllll
    Fui abençoada novamente......
    Que Deus te abençoe

    ResponderExcluir

Ahhhhhhhhh, escreve vai !!! rssss