“...Quando o Espírito Santo descer sobre vocês, vocês receberão PODER e serão minhas Testemunhas...” (Atos 1.8 – NTLH)
Não tenho como negar. Uma das coisas que mais ocupa a minha mente é: o meu testemunho.
Quem me conhece sabe que sou uma pessoa super brincalhona, que fala alto, que ri pra caramba, que não se importa com roupas de marca, que toca contrabaixo (Nossa!!) ... E que muitas vezes, por causa disso, chama a atenção. E, sabe, chamar atenção das outras pessoas é sempre muito perigoso !!!
Você vira vitrine e as coisas que você faz, e fala, podem se tornar padrão para as outras pessoas. Ainda mais se tratando da esposa do pastor (Nooooooooooooooossa !!!) Rsss
Muito antes de me tornar esposa do Diogo – que, diga-se de passagem, é uma BENÇÃO de pastor – já me importava demais com o que a minha vida estava dizendo – mesmo que sem palavras – sobre mim para as outras pessoas. Ou melhor, o que ela dizia sobre Cristo !?
...
Bem cedo me deparei com uma dura verdade: Você não escolhe ser testemunha de Jesus !!! Você escolhe ser uma boa ou má testemunha, e ponto final !!!
Quando compreendi, uma das primeiras coisas que fiz questão de mudar foi o meu palavreado que - não se escandalize - era mais sujo do que tampa de bueiro !!
E você pode me questionar: “Bia, foi fácil ???” E eu te digo: “Foi !!” Porque não foi pelo meu esforço.
A propósito a primeiríssima coisa que mudei – e tenho mudado até hoje – foi a minha mente. Eu sabia que não pertencia mais ao mundo, não queria ter o prazer (instantâneo) nas coisas que ele proporcionava... Queria algo mais... Queria ser diferente, ser melhor... E então eu orei para que DEUS me capacitasse a mudar meus pensamentos, para que me ajudasse a consagrar minha mente dia após dia... E quando menos percebi: eu estava mudando, e mudando, e mudando... Mérito meu? Magiiiiiiiina !!! Deus era o maior interessado nisso. E não se engane. Ele é o maior interessado na sua vida também.
A mudança de mente – que em grego significa Metanoéo – indica também para uma mudança de rumo, de direção, de sentido de vida... E aqui entra a importância do seu testemunho !!
A partir do momento em que você se diz verdadeiramente cristão (imitadores de Cristo/pequenos Cristos) você deve prestar um pouco mais de atenção em suas palavras, e principalmente em suas ações...
As pessoas estão FARTAS de ouvir sobre Jesus !!! Elas não aguentam mais !! ... Mas, elas continuam sedentas de VER A JESUS. E nisso, eu e você temos grande parcela de responsabilidade.
Agora, como outras pessoas conhecerão a Cristo se não há quem mostre a diferença que Ele faz no dia-a-dia da vida?
Como sabiamente disse o Pr. Rafael de Paula “ As circunstâncias são o reflexo da vida de Deus em nós !! ” e depois disso, não preciso acrescentar muita coisa !! Rss
O Diogo, também durante uma pregação, fez o meu coração queimar ao me fazer refletir que “Devemos prestar mais atenção em nossas atitudes, pois a nossa vida pode ser a única Bíblia que as pessoas terão acesso !!” ..................... Meu Deus, quanta responsabilidade !!!
Mas calma... Sem desespero, sem precipitação e também sem ‘migué’ ou FACHADA. Por favor !!!
Tudo isso Deus te ensina. Pois você já sabe que Ele e o maior interessado pela sua vida.
Ore, peça ao Senhor discernimento e muita sabedoria para que você faça as alterações necessárias em sua vida a fim de que quando as pessoas olharem para você, não o vejam mais... Mas vejam a Cristo !! E que assim, você possa testemunhar verdadeiramente de Jesus para aqueles que ainda não O conhecem.
“Se Jesus Cristo reinar em cada partícula da sua existência... não sobrará espaço para mais NADA !!! ” - Pr. André França
PENSE NISSO !!!
A vida com Cristo é uma aventura... Uma jornada diária...E crescente!! Vamos caminhar JUNTOS... E aprender dAquele que é o maior interessado por nós !!
Em Cristo,