E quem é essa TAL de Bia ??

Minha foto
Maringá, Paraná, Brazil
Cristã, Bem humorada, Fisioterapeuta, Baixista, Casada, Grávida, Paulistana, criada em Londrina, residente em Maringá, rumo a Goiânia !! ...

Contagem Regressiva Para A Chegada Do Bebê !!!

E-familynet.com Ticker

terça-feira, 29 de março de 2011

A Grande e Maravilhosa Misericórdia.

Uma singela contribuição ao POST anterior...







A grande sabedoria de Provérbios 28.13 !!


Vale a pena refletirmos e aplicarmos !!!

Em Cristo,

quarta-feira, 23 de março de 2011

Num cantinho, uma escuridão !!

" Não deixe portas entreabertas. Escancare-as ou bata-as de vez. Pelos vãos, brechas e fendas passam semi-ventos, meias verdades e muita insensatez !!" - Cecília Meireles


Como lidar com algumas coisas que de vez em sempre quando achamos dentro de nós e que não deveriam estar ali ?? As nossas terríveis tentações !! A luta entre nós... e nós mesmos.
Olhe para dentro do seu coração nesse momento... Sonde sua mente.... Leve o tempo que for preciso para isso... Preste atenção naquele cantinho escondido, onde nem mesmo você entra... seja por vergonha, por medo... Sim, aquele cantinho lá.
Pronto. Achamos a fonte do seu problema...
Seja mentira, orgulho, idolatria... Seja pornografia... Seja impureza de pensamentos, olhos, mãos, boca... Seja falta de caráter... Enfim... Seja o que for... Deus pode cuidar disso pra você.
Não há nada tão obscuro dentro de você que Deus não possa fazer brilhar a SUA luz nessa escuridão...
Consagre-se.
A primeira coisa é admitir que aquelas coisas REALMENTE estão por lá. Aquilo não é miragem, elas estão ali mesmo !!! E por causa disso não podem ser esquecidas por lá. Admita que você as tem. E mãos a obra !!
Encarar seus problemas de frente mostra além de coragem para ver o seu lado mais obscuro, vontade de não permanecer como está. E é exatamente isso que Deus quer ver em você. Atitude sincera de mudança !!
Em segundo lugar, caso perceba a necessidade... Peça ajuda para alguém que você confie, que tenha a liberdade de ser você mesmo e que tenha uma fé admirável por você para te aconselhar e te cobrir de oração em momentos de profunda angustia ao se deparar com algo dentro de si que você não gostaria que estivesse lá. Parceiros de oração são muito bem vindos em toda a nossa caminhada no decorrer da vida.
E em terceiro lugar (mas não necessariamente nessa ordem) ore a Deus para que esta área seja consagrada a Ele dia após dia. E Ele certamente te ajudará, pois Ele continua sendo o maior interessado em sua vida !!
Entregue a Deus exatamente essa área que tanto te atormenta... Dias com mais intensidade, outros menos... mas que inevitavelmente estará ali... E satanás fará questão de lembrar você disso.
Quando entregar isso aos pés do Senhor... O que resta é descansar em Sua presença e vigiar a você mesmo. Sendo um vigilante de sua própria vontade, seus próprios desejos, sua inclinação ao pecado... E então, Deus te dará descanso, alivio e uma paz que excede o seu entender... Além disso, te livrará da amarra da condenação... E você poderá olhar para dentro de si novamente e ver aquele messsssmo cantinho... claro, iluminado... alias, alvo mais que a neve.
Que vivamos nossos dias assim... Consagrando coisas simples, à Aquele que é capaz de transformá-las... Que consagremos todo o nosso ser, o mais intimo dele para Ele.
Lembre-se: Deus não aceita menos do que 100% da sua vida, coração, atitudes e caráter...
Ele aceita até mesmo aquele cantinho obscuro... e que em instantes faz-se graciosamente alvo, restaurado e limpo na Sua presença.
Jesus te ama o suficiente para te aceitar exatamente do jeito que esta, exatamente desta forma... E é capaz de te ajudar em absolutamente tudo para que você seja 100%  Dele. Consagrado, santo e puro.

Que vivamos assim... nessa constante consagração... sendo eu, a primeira da fila...
"...Se o Senhor não tivesse sido o meu auxílio, a minha alma já teria desfalecido..." - (Salmo 94.17)
Em Cristo,